6 dicas básicas de segurança com sua bagagem

0
549
Foto: Reprodução

Ter a bagagem furtada ou trocada é com certeza um dos maiores temores de todo viajante.
Separamos 6 dicas para ajudar a amenizar esse risco.

not-your-bag1- Identifique sua bagagem

Identifique sua mala/mochila com uma fita um laço ou um adesivo.
Essa é a mais clássica dica de todas e muito eficiente. As bagagens parecem iguais na esteira e é muito comum que as pessoas se confundam no momento de recolher a bagagem.

 

 

 

 

bagagens2- Seladores de bagagem do aeroporto

A maioria dos aeroportos possuem um serviço para embalar a bagagem em um plástico reforçado que deixa impossível mexer ou abrir a mesma sem rasgar a proteção.
Este serviço é um pouco caro e se você quiser economizar, faça você mesmo com plástico liso transparente, papel-filme e durex largo. Enrole o plástico transparente na bagagem deixando apenas a alça/puxador de fora, pegue o durex e cole as partes do plástico para unir as pontas, passe o papel-filme em volta da bagagem que já está parcialmente protegida com plástico, dê três voltas com o papel filme por toda a mala e passe o durex unindo as pontas do papel filme.

cadeado23- Utilize cadeados

Utilize cadeados para fechar sua mala/mochila. Apesar de existir técnicas para abrir cadeados com uma caneta, utiliza-lo é melhor do que deixar sem.
Você não vai querer que furtem seus pertences e pior ainda, não vai querer que coloquem nada em sua bagagem em uma viagem para a Indonésia por exemplo.

bagagem24- Bagagem de mão

Tenha sempre em sua bagagem de mão, um kit de sobrevivência básico para usar em caso de extravio.
Leve um casaco, camiseta e roupas intimas. Sua bagagem pode levar até três dias para ser entregue. Tenha pelo menos roupas para um dia ou dois dias.

5- Objetos de valor

Sempre leve  objetos de valor em sua bagagem de mão como joias e aparelhos eletrônicos, tenha muito cuidado ao abrir a mesma para tirar documentos, passagens e chaves, você pode se distrair e derrubar algo importante ou deixar aberta sem querer e não notar que foi furtada. Se a bagagem de mão tiver duas ou mais divisórias, dívida elas em objetos e documentos que irá utilizar e as outras partes coisas seus pertences de valor.

6- Confira sua bagagem

Quando sua bagagem chegar na esteira, confira se não está violada, se estiver ,abra e veja se seus pertences estão todos ali, se não estiverem, preste queixa imediatamente antes sair da área desembarque.

Comentários