A importância dos blogs de viagens

0
407
Blogs de Viagem
Blogs de Viagem

Por quê acompanhar blogs de viagens?

Fiz um mochilão de baixo custo durante três meses pela América do Sul, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia, e graças aos blogs de viagem, quase sem passar nenhum perrengue.

Os poucos perrengues que passei, em sua maioria foram por deslizes cometidos por mim mesmo. Consumir algo sem perguntar o preço antes, perder o comprovante da bagagem por exemplo, além de mais algumas coisinhas bobas.

É claro que ocorreram alguns perrengues que não foram por minha culpa, principalmente na Bolívia que poderia ser facilmente chamada de capital dos perrengues mas isso é história para outro post.

Perrengues acontecem mesmo e é normal, são até legais para rirmos depois, mas é possível evita-los apenas pesquisando e acompanhando blogs de viagens.

Como consegui evitar a maioria dos perrengues durante o mochilão?

Passar por poucos perrengues pela América do Sul foi sorte? Paguei pelos serviços mais caros com mais mordomia? Comprei apenas pacotes de viagem?

A resposta pra todas essas questões são negativas. Fiz quase todo o trajeto de ônibus, usei táxis apenas quando foi realmente necessário, e fiz todos os tours por conta própria, sempre negociando o preço, tentando pagar o mais barato possível.

Não existe nenhum segredo, eu apenas pesquisei muito, mas muito mesmo em blogs de viagens e li muito os comentários do hospedes antes de reservar algum hotel.

Iniciei as pesquisas quase um ano antes de iniciar o mochilão, logo, quando chegou minha vez de viajar, eu já sabia quase de cor tudo de ruim que poderia vir a acontecer.

A importância dos Blogs de Viagens

Não é porquê eu tenho um, que vou puxar a sardinha pro meu lado. Antes mesmo de ter o viajesemsegredo, já acompanhava alguns blogs de viagens e hoje acompanho muito mais.

Blogs de viagens possuem opiniões de pessoas reais, que viajaram com seu próprio dinheiro, com muito esforço e quando compartilham suas experiências, você sabe que elas são de verdade, diferentemente de revistas de turismos e matérias pagas por exemplo.

Eu costumo verificar a confiabilidade dos blogs que leio, procurando por selos da RBBV e da ABBV.

Blogs de viagens que possuem esses selos, precisam seguir diretrizes e ter um tempo de existência, ou seja, são blogs duradouros e são responsáveis ao postar alguma informação.

Não fossem os blogs de viagens, tenho certeza que teria sofrido muito durante o meu mochilão.

Grupos de viagens no Facebook.

Grupos de viagens no Facebook podem sim ajudar em alguma duvida específica, mas na minha opinião não ajudam muito quando necessitamos de uma informação mais generalizada.

Se você reparar, vai notar que sempre que alguém questiona algo, vem uma chuva de informações diferentes uma das outras.

Cada um expressa sua opinião, sua visão sobre determinado destino e eu acredito que o estilo de viagem de um, pode não ser o mesmo que o seu.

As pessoas são diferentes uma das outras e é aí que os blogs de viagens ganham pontos para pesquisar sobre o destino desejado.

Existem centenas de blogs e cada um com uma visão diferente. Escolha os que mais te agradam e os que mais se enquadram no seu perfil.

Algum blogueiro já ajudou com alguma dica que te salvou durante sua viagem? Conte para nós nos comentários

Comentários