Aproveite as Conexões Aéreas

0
370
Aproveitando escalas
Foto: Reprodução

Aproveite as Conexões Aéreas

Sabemos o quanto é chato ter que esperar por conexões aéreas e escalas em aeroportos e muitos têm duvidas se podem sair durante a espera. Sim, Você pode!

Existem duas maneiras para você aproveitar as conexões e escalas. Uma, é aproveitando o período normal da conexão, e a outra, é conhecida como Stopover.

Antes de aproveitar uma conexão ou o stopover, é importante se certificar que você preenche os requisitos para entrar no país (visto, vacinas, seguro viagem e etc) e também fazer um cálculo muito simples.

Quando aproveitar as conexões e escalas?

Quando ela for maior do que 8 horas e menor do que 12 horas (voos internacionais).
Você não conseguirá aproveitar um escala menor do que 6 horas pelos seguintes motivos:

  • O tempo médio para sair de um aeroporto, é de 1 hora,(sair da aeronave, passar pela imigração, esperar pela bagagem quando necessário). O mesmo tempo vale para entrar no aeroporto.
  • Os aeroportos internacionais costumam ficar distantes das grandes cidades e pontos turísticos. O trajeto até a cidade costuma ser em média de 1 hora.

Então, em uma conexão ou escala de 6 horas, você perderá no mínimo 4 horas e terá apenas 2 horas para aproveitar a cidade, e ainda pode ocorrer algum imprevisto com o transito, trem, e você pode não conseguir voltar em tempo e perder seu voo.

Em uma escala ou conexão  de 8h você terá 4h para aproveitar a cidade, já dá pra fazer uma boquinha, tirar algumas fotos, mas não dá pra visitar museus. O calculo é simples não?

Por que conexões com menos de 12 horas?

Em conexões com mais de 12 horas (algumas companhias mais do que 10 horas) sua bagagem tem que ficar com você. Além de você ter que andar com esse peso extra pela cidade, você terá que despacha-la novamente, gastando assim mais tempo para ingressar no aeroporto. Nessa situação, você pode usar o stopover.

O que é o Stopover?

O Stopover é quando o quando você escolhe uma escala ou conexão com duração maior que 24 horas em voos internacionais e maior que 4 horas em voos domésticos, antes do seu destino final, sem custos extras. Você pode aproveitar a passagem com destino a uma determinada cidade para conhecer outra.

Na hora de comprar sua passagem, para ter certeza de que você não pagará nada a mais pelo Stopover, pesquise por múltiplos destinos no site da companhia ou em sites de vendas de passagens e verifique se o preço da passagem origem e destino final são iguais.

Se houver mudança no preço, verifique se estão sendo respeitadas as regras estabelecidas pela companhia aérea (restrições de tempo de permanência no destino intermediário, classe tarifária, número de conexões etc.).

É possível haver um pequeno acréscimo no preço final da passagem, pois pode ter cobrança de taxas nos aeroportos dos locais onde será realizado o Stopover.

Comentários