Saiba como chegar nas pirâmides de Caral no Peru gastando pouco

Saiba como chegar em Caral por conta própria gastando a metade do que você gastaria em um tour.

4
1194
chegar em Caral
Foto: Viajesemsegredo

Saiba como chegar em Caral no Peru

Saiba como chegar em Caral, a civilização mais antiga das Américas e a terceira mais antiga do mundo, localizada  em Supe, à 200Km de Lima, Peru, é considerada um patrimônio Mundial da UNESCO.

As escavações começaram em 1996 e os trabalhos ainda continuam. Portanto, não querendo te desaminar, mas as fotos aéreas  são bem melhores do que a visitação em si.

Assim como Machupicchu foi reconstruída, Caral ainda está em processo de restauração. Mesmo assim, ainda vale a visita, afinal, são ruínas datadas de 3000 anos A.C.

Em Lima, existem tours para chegar em Caral e custam entre S/.120 a S/.150 (Sol Peruano, R$120 a R$150 na cotação de 2016). Você pode perguntar sobre os tours em seu hotel ou pode ir por conta e gastar no máximo S/.70 . É relativamente fácil se você seguir as dicas a seguir.

1- Antes de ir para Caral

Entrada de Caral
Entrada de Caral

A primeira e creio que a mais importante dica para chegar em Caral é:

Esteja confortável com o idioma. Você irá sair da parte turística de Lima e falar com pessoas que não tem muito contato com inglês ou portunhol.

Leve bastante água e algo para comer, frutas, salgadinhos por exemplo. Não há o que comer por lá e o clima é árido.

2- Indo para o Terminal Plaza Norte para chegar em Caral

Os ônibus para Supe (Cidade mais próxima de Caral) saem do Terminal Plaza Norte em Lima. De Miraflores até o terminal, pode levar até uma 1h se o transito estiver ruim. Não é difícil chegar, pergunte em seu hotel qual o melhor ônibus para chegar até lá. Existe ônibus direto mas dependendo da sua localização, podem ser necessário dois ônibus. Em ambas opções, não vai custar mais do que S/.3.

3- Do Terminal Plaza Norte até a cidade de Supe

O Terminal Plaza Norte é muito moderno e não é difícil encontrar os guichês para comprar sua passagem para Supe. Há balcões de informações por toda parte. A passagem custa S./15 e há saídas de hora em hora.
Não esqueça seu Passaporte ou RG. Não irão vender a passagem sem documento de identificação.
Avise ao motorista que você quer descer perto da praça Principal de Supe.

4- De Supe até chegar em Caral

Da praça, volte duas quadras, ali você encontra mini vans e “taxis coletivos” que levam até a entrada de Caral. Os preços variam de S/.4 até S/.7. Negocie a melhor opção, se você chegar tarde, tem menos oferta de carros, consequentemente, maior preço. O preço justo neste caso, são S/.7.

Tour guiado em Caral
Tour guiado em Caral

O coletivo te deixará na “Puente Peatonal” (Ponte para Pedestres). Caminhe cerca de 20 minutos até a bilheteria. É um caminho fácil e bem sinalizado.

A entrada para Caral custa S/.12. Você pode escolher o tour guiado e ainda dividir com o grupo. O serviço de Guia custa S./20 caso você queira serviço exclusivo.
O tour dura cerca de 1:30h.

5- Voltando para Lima

Na saída de Caral, você irá encontrar as vans e os taxis para voltar até Supe. Ali o preço para voltar é mais caro, S/.15. Se quiser economizar um pouquinho só caminhe até o Povoado de Caral e procure por vans ali. A economia é pouca, não vale a pena.
Na avenida principal de Supe, três quadras antes da praça (Antigua Panamericana Nte X Calle Cordova) , existe uma agencia de ônibus, a Paramonga. Mais S/.15 para voltar. Tempo de viajem até o Terminal Plaza Norte em Lima é de 3h aproximadamente.

4 COMENTÁRIOS

Comentários