Como chegar ao Museu casa de Chê

0
857
museu de Chê - Entrada
Entrada do Museu de Chê. Foto: Viajesemsegredo

Saiba como chegar ao Museu de Chê em Alta Gracia 

ATENÇÃO: O artigo sobre como chegar no museu de Chê não pretende discutir tendencias ou convicções politicas.

O Museu de Chê (Museu Casa del Chê) um dos museus mais visitados na Argentina, faz-se indispensável a visita se você estiver por Córdoba na Argentina. Por isso, quero mostrar como chegar por conta própria, gastando pouco e fugindo dos tours com preços astronômicos.

Chegar no Museu Casa de Chê é fácil, fica localizado em Alta Gracia, apenas 1h de Córdoba-Capital, na Argentina. Clique aqui para ver outros posts sobre a Argentina

Antes de contar como chegar ao Museu Casa de Chê, acho importante considerar passar o dia todo em Alta Gracia. A cidade é linda, pacata e charmosa. Não há somente o museu de Chê para se visitar, recomendo também, a visita ao Museo Nacional Estancia Jesuítica, alem de caminhar pela cidade e apreciar a beleza e tranquilidade.
Uma pequena dica: As pessoas em Alta Gracia são adeptas a sesta, então, durante o período da tarde quase todo o comércio estará fechado.

De Córdoba até Alta Gracia:

Os ônibus para Alta Gracia saem do terminal de Córdoba, no endereço Bv. Juan Domingo Perón 380. O Terminal foi ampliado e é bem grande. Procure pelo guichê da SARMIENTO na parte nova do terminal. Você pode conferir os horários e valores no próprio site da empresa http://www.gruposarmiento.com.ar/index.php?seccion=home que variam de $42,00 a $50,00 Pesos argentinos, mais ou menos uns R$15,00.

Avise ao motorista que você quer descer perto do Museu do Chê que ele te avisará. É bem tranquilo chegar pois há placas indicando a direção praticamente em todas as esquinas e qualquer pessoa que você perguntar, saberá indicar a direção. o Museu Casa de Chê fica na Nicolás Avellaneda 501, 5186 Alta Gracia, Córdoba, Argentina. Não tem como errar!

A entrada custa $80,00 pesos argentinos para extrangeiros, aproximadamente R$25,00.

Como disse anteriormente, aproveite para passear por Alta Gracia e visitar os outros museus.

Para voltar é fácil também, é só perguntar onde passam os ônibus para Córdoba, é uma cidade bem pequena e possui um povo muito acolhedor, todos irão ter prazer em informar.

*Nota: No Brasil, escrevemos Córdoba, na Argentina, Cordova.

Comentários