Saiba como é se hospedar em um Hostel

0
654
Hostel
Hostel Sem Segredo. Foto: Reprodução
“Tínhamos reservado o hotel em Punta Cana e um casal de amigos resolveu ir de ultima hora. Se hospedaram em um hostel. Enquanto ficamos sem o que fazer, eles se divertiam, ligavam e diziam: -Vem pra cá, é muito animado aqui.”

Ouvi esse relato em uma conversa no Pariwana Hostel em Lima, e acho que foi a melhor explicação que já ouvi, do porquê se hospedar em Hostel e eu tinha que colocar como introdução do tema!

Muitas pessoas não conhecem e tem muito receio de se hospedar em um hostel e o VIAJESEMSEGREDO, vai explicar como realmente é.

Hostel, nada mais é do que um hotel duas ou três estrelas, só que sem o serviço de quarto.
Costuma ser frequentado por pessoas de todas as partes do mundo e lhe dá a oportunidade de conhecer diversas culturas sem sair do quarto.

O Viajesemsegredo não tem nada contra Hotéis e Resorts, muito pelo contrário. Todos nós merecemos ser paparicados, curtir uma enorme piscina sendo servidos pelo garçom. Trabalhamos duro o ano todo e merecemos sim pagar caro em uma hospedagem e ter o devido conforto.

Hostel é indicado para pessoas que viajam sozinhas, grupos de amigos e casais que queiram sair do comum. Até hoje, o VIAJESEMSEGREDO nunca teve problemas, as camas sempre foram confortáveis e lençóis e banheiros limpos.

Vamos ver então, os desafios e as vantagens de se hospedar em hostel.

Banheiro Compartilhado

Esse é o maior dilema para quem nunca se hospedou em um Hostel. Cabe à você encarar isso. Normalmente, os banheiros são muito limpos e acredite, não é só você que tem esse medo. Então, todos os frequentadores de hostel costumam zelar pela limpeza.
Esse “problema” pode ser resolvido com quarto privativo que normalmente o banheiro não é coletivo, mas o preço, acaba sendo muito parecido com o de hotéis. Mesmo assim, ainda pode valer a pena pela diversidade cultural que você vai encontrar nas áreas comuns do hostel.

Segurança

Furtos são extremamente raros em Hostels, mas é claro que você não vai deixar dinheiro largado pela sua cama. A maioria possuem armários para guardar objetos de valor, só não se esqueça de levar seu cadeado.

Internet

Esse é o item mais procurado em hospedagens hoje em dia. Hotéis costumam cobrar pela internet, já hostels não. A internet não costuma funcionar nos quartos, isso depende muito. Até hoje, não conheci um hostel que não tenha internet grátis.
A parte negativa, é que se o hostel estiver lotado, a internet fica lenta e as vezes impossível de usar.

Serviço de Lavanderia

A maioria dos Hostels possuem serviço de lavanderia e é cobrado à parte.

Cozinha Comunitária

A maioria dos hostels possuem esse recurso e isso é ótimo para quem deseja economizar. Normalmente possuem geladeiras e basta por uma etiqueta em seu alimento que ninguém irá mexer.
A cozinha também costumas ser um ótimo lugar para socializar e até dividir alimentos!

Área de Lazer, Bar e Lanchonete

Não são todos os hostels que possuem área de lazer, bar e lanchonete. Dependendo da quantidade de dias que você pretende se hospedar, isso será um recurso indispensável. Hostel com esses recursos costumam ser um pouco mais caros, porém, vale muito a pena.
Alguns dispõem de piscinas e isso não quer dizer que vai sair mais caro.

Ambiente

O ambiente de hostel é a melhor parte de se hospedar! Todos ali estão como o mesmo objetivo, gastar pouco e conhecer pessoas e lugares. É muito fácil fazer amizades com pessoas de todas as idades. Não existe lado negativo nesse quesito.

Staff

A segunda melhor parte de se hospedar em hostel é o staff. Estão sempre dispostos em te ajudar, o tratamento é mais informal e eles podem se tornar seus amigos. É realmente diferente, eles são literalmente mais do que funcionários do Hostel.

Comentários