Como chegar em Colonia del Sacramento no Uruguay

Neste artigo você vai conhecer um pouco sobre Colonia del Sacramento e saber como chegar saindo de Buenos Aires ou de Montevidéu.

0
803
Muro Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento no Uruguai fica à apenas duas horas e meia de ônibus, duas horas de carro de Montevidéu e apenas uma hora de ferry boat de Buenos Aires na Argentina, é um lugar perfeito para um bate volta.

Colonia del Sacramento já foi território português e por isso qualquer semelhança com Paraty no Rio de Janeiro não é mera coincidência.

As ruas do centro histórico de Colonia del Sacramento faz com que você realmente volte no tempo.

O muro que servia de proteção, o farol, o porto, os bares que ainda remetem ao passado e os carros antigos espalhados pelas ruas complementam o charme dessa pequena cidade.

A Calle de los Suspiros, uma das mais famosas da cidade, é o local perfeito para uma foto romântica ou simplesmente uma foto para recordação.

Por ser a rua mais famosa, é repleta de turistas e essa foto pode demorar um pouco pra sair caso você queira exclusividade.

Calle de los suspiros
Calle de los suspiros

Como ir até Colonia de Sacramento saindo de Buenos Aires?

Para ir até Colonia del Sacramento saindo de Buenos Aires, existem três empresas que fazem o percurso. Você pode comprar as passagens no sites das companhias e também encontrar os endereços dos pontos de venda.

As companhias que fazem o percurso Buenos Aires – Colonia del Sacramento são:

Buquebus: A mais cara e obviamente com melhores serviços. Costumam ser pontuais e as saidas dos Ferrys são bem próximas do centro e de fácil acesso.

Seacat Colonia: Possui um preço mais em conta do que a Buquebus e faz parte do mesmo grupo. Possui um bom serviço, costumam ser pontuais e as saídas dos Ferrys são feitas no mesmo local da Buquebus. É muito provável que você embarque em um ferry boat também da Buquebus mesmo comprando pela Seacat.

Colonia Express: É a empresa mais barata e infelizmente não é uma boa opção. O serviço é ruim, eles atrasam e já li que até cancelam viagens. Outra desvantagem da Colonia Express, os barcos saem de um ponto mais distante do centro de Buenos Aires.

Os preços podem variar de acordo com o horário mas custa em média R$120,00 reais o trecho e o pagamento pode ser feito em reais mesmo caso deseje.

O trajeto dura uma hora mas tenha em mente que você tem que chegar ao porto com uma hora de antecedência para despachar as malas caso tenha e fazer a imigração.

Essa regra vale tanto na ida quanto na volta, então calcule o tempo total de duas horas por trecho.

Como ir de Montevidéu até Colonia del Sacramento?

Para ir até Colonia del Sacramento saindo de Montevidéu, basta ir até o terminal de ônibus Tres Cruces e escolher por qual empresa você quer ir.

No fim de 2016 eu paguei menos de R$40,00, então acredito que o preço não deve ter mudado muito. No site do Terminal http://www.trescruces.com.uy/boleterias/ você encontra os horários, preços e o nome das empresas que fazem o percurso.

Durante a pesquisa, você verá varias cidades começando com Colonia. Colonia del Sacramento normalmente está escrito somente “Colonia”.

Vale a pena ir pra Colonia del Sacramento?

Calle de Los Suspiros
Calle de Los Suspiros

Vale e vale muito ir até Colonia del Sacramento.

Um dia é suficiente para conhecer Colonia porém se você decidir ficar por dois dias não será nenhum exagero.

Colonia de Sacramento é muito bonita durante a noite e tomar um bom vinho uruguaio por lá não é má ideia. Os vinhos são baratos e não tem muito como errar na escolha, quase todos são bons.

Caso você decida passar uma noite em Colonia del Sacramento, veja a lista de hostels que separamos clicando aqui.

Tem alguma experiência pra compartilhar sobre Colonia del Sacramento? Nosso espaço de comentários existe para isso, compartilhe conosco e ajude outros viajantes.

 

Comentários