Como sair do aeroporto e ir até Santiago do Chile?

2
1163
Foto: Natalia Grenci

Como sair do aeroporto e ir até Santiago do Chile?

Sair do aeroporto e ir até Santiago, ou de qualquer aeroporto para ir até o hotel ou hostel pode ser desafiador até para viajantes experientes então imagina só para quem está fazendo sua primeira viagem.

O Chile tem sido o queridinho dos brasileiros pelo preço e a variedade cultural que o Chile pode oferecer. Gastronomia, vinícolas, deserto, esquiar ou brincar na neve, enfim, o Chile é uma excelente  opção para quem que começar a viajar. Então, vou mostrar de forma rápida, como sair do aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez gastando o mínimo possível.

Como sair do aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez e ir até Santiago?

A dica de como sair do aeroporto é sempre a mesma, evite taxis descredenciados  e sempre pergunte ao seu Hotel ou Hostel se eles possuem serviço de transfer.  Se você estiver em um grupo, o taxi pode sair mais barato pois os preços são tabelados de acordo com a região de Santiago que você irá ficar. Se optar por um taxi, o valor da corrida não pode passar de 20 mil  pesos chilenos, o transfer não pode custar mais do que 30 mil pesos chilenos

Santiago possui metrô por todos lados e não é difícil andar de transporte publico por lá. Existem duas empresas de ônibus que saem do aeroporto vão até o centro de Santiago e é uma opção realmente muito mais barata, não custam mais do que 2 mil pesos chilenos o trecho. Você pode conferir valores e horários no site das empresas www.centropuerto.cl e turbus.cl

Particularmente, recomendo o Centropuerto, pois ele sai de 10 em 10 minutos, o site é mais simples de encontrar o itinerário e além de fácil de encontrar o ponto de saída, qualquer funcionário do aeroporto poderá te indicar o caminho pois eles também utilizam por ter um preço diferenciado.

É importante saber o horário de funcionamento do metrô, os horários de fechamento variam das 23h até as 23:43h e você pode conferir os horários clicando aqui.

Então fique esperto, se você chegar no aeroporto depois das 22:30h, pegue um taxi ou tranfer direto ao hostel ou hotel.

Todos esses serviços, taxi, transfers e ônibus, são pagos em dinheiro, então leve peso chileno do Brasil ou saque nos caixas eletrônicos disponíveis no aeroporto. A taxa de saque costuma ser de 5 mil pesos chilenos, então, considere sacar uma boa quantia.

 

2 COMENTÁRIOS

    • Priscilla, estaremos no Chile no meio de setembro, se precisar de mais dicas, não deixe de perguntar ok? Não deixe de nos acompanhar!

Comentários