Cozinha do Hostel! O melhor lugar para se visitar durante sua viagem!

0
884
Foto: Viajesemsegredo

Ah, a cozinha!
Mochilei por três meses pela América do Sul e pra mim, a cozinha de um hostel é o melhor lugar para se visitar se está viajando sozinho!

Claro, que isso depende do propósito da viagem de cada um, praias, montanhas, neve, calor, paisagens incríveis existem por toda parte, eu particularmente, gosto muito conhecer pessoas de outros países, perguntar como vivem, saber sobre seu país de origem e etc.
É na cozinha do hostel onde a magica acontece!! .

Em uma cozinha, você tem a oportunidade de fazer amigos, contar sobre seu dia, fazer planos  e conseguir companhia pro dia seguinte, experimentar pratos do mundo todo em um só lugar pois todos vão tentar cozinhar algo do seu país de origem e sabemos que é muito difícil  cozinhar para uma pessoa só, sempre acaba sobrando e durante um mochilão, queremos economizar e não desperdiçar! Você cozinha junto, divide o que tem e dividem com você!

Não sei… Para mim, as melhores lembranças do meu mochilão, foram ou começaram em uma cozinha!

Em Montevidéu, Uruguay, após a janta, lembro que começamos a conversar e é claro que acabou em festa! Brasileiros compraram uma garrafa de pinga, para que pessoas de outra parte do mundo conhecessem nossa cachaça.

Em San Pedro de Atacama, Chile, fiz amigos Chilenos e Franceses que me entupiram de vinho após o jantar, até hoje falo com eles.

Em Lima, Peru, consegui companhia para ir até Caral, provavelmente teria desistido no primeiro perrengue por ter esquecido o passaporte, mas graças a cozinha, tive uma companhia australiana que me deu forças pra seguir.

Recebi essa foto abaixo como uma despedida enquanto estava no aeroporto de Lima, esperando para ir para a Colômbia, meu ultimo destino do mochilão.
Foi aí que tive a certeza: O melhor da minha viagem foi ter visitado as cozinhas!

 

Tem histórias para contar sobre uma cozinha durante sua viagem? Não deixe de escrever nos comentários abaixo.

Comentários