Dica de passeio em Santiago – Cerro San Cristobál e Funicular

Saiba como chegar ao Cerro San Cristobál e quanto custa o passeio no Funicular de Santiago.

1
1053
entrada funicular Santiago
Entrada Funicular

O cerro  San Cristobál (uma espécie de morro) é um dos pontos mais visitados em Santiago no Chile. É possível ver quase toda a cidade de Santiago e muito da Cordilheira do andes no topo do cerro. No inverno, irá conseguir ver a cordilheira toda coberta de neve. É uma vista muito impactante.

O cerro San Cristobál fica dentro do parque Metropolitano de Santiago que também possui um zoológico. Durantes os finais de semana, muitos chilenos sobem o morro de bicicleta e o parque fica bem movimentado.

Quanto ao zoológico, não sei dizer se é grande, pequeno ou se vale a visita, não sou a favor de visitações de animais presos ou dopados, portanto não incentivo. Acredito que se não houver mais visitantes, um dia esse tipo de atração irá acabar.

Como chegar ao cerro San Cristobál?

Valores Funicular Santiago
Valores Funicular Santiago

Para chegar no Cerro San Cristobál, você deve desembarcar na estação Baquedano do metrô. No caminho até o cerro, você irá passar pelo bairro Bellavista, bairro repleto de bares.

Para subir ao topo, você pode ir de funicular, de teleférico ou de bicicleta. O teleférico foi reinaugurado em novembro de 2016, já o funicular existe desde de 1923. Para mais informações sobre o teleférico, visite o site oficial: http://telefericomet.cl/

Para subir de teleférico, a estão de metrô mais próxima é a Pedro Valdivia, localizada na comuna de Providencia.

O Funicular é um tipo de bondinho inclinado puxado por cabos de aço e é encontrado em muitos lugares da América do Sul.

Apesar de caro, recomendo a experiência de subir em um funicular. Se você pretende ir até Valparaíso, poderá experimentar o funicular com um preço muito mais em conta pois lá é utilizado como meio de transporte e não como atração turística.

Para mais informações sobre o funicular do parque Metropolitano de Santiago, visite o site oficial em: http://funicularsantiago.cl/

Recomendo subir de teleférico e descer de funicular, assim pode passar a tarde no Bairro Bellavista, no qual falo mais a seguir.

cerro San Cristobal santiago
topo do cerro San Cristobal

Topo do cerro San Cristobál

La Virgen - Cerro San Cristobál - Santiago - Chile
La Virgen – Cerro San Cristobál

Ao chegar na estação “Cumbre” do cerro San Cristobál, você irá encontrar algumas lojas para comprar lembranças e tomar o famoso mote com huesillos que é muito típico em Santiago.

Subindo um pouco mais, você chegará aos pés da estatua De la Virgen, que pode ser vista de toda Santiago.

Se você der sorte, o clima estiver bom e com pouca poluição, você poderá ver Santiago todinha lá de cima.

Bairro Bellavista – Santiago

Se você fizer a visita ao cerro San Cristobál pela manhã, aproveite o período da tarde pelos tradicionais bares da Bellavista.

Bairro Bellavista - Santiago
Bairro Bellavista – Santiago

O bairro Bellavista pode parecer um pouco turístico em princípio, mas não é, os chilenos frequentam muito essa região principalmente para o happy hour.

Os preços aplicados nos bares são normais, não há abuso com turistas. De qualquer forma, como em qualquer lugar turístico, veja os preços no menu ou pergunte o preço antes de consumir qualquer coisa para evitar surpresas.

É bom saber também que no Chile, é comum deixar gorjeta de 10% do seu consumo e pode ser considerado desrespeito se você não o fizer.

Sempre estou postando dicas sobre o que fazer em Santiago e você pode ir acompanhando na pagina de dicas sobre o Chile clicando aqui.

Tem mais dicas ou dúvidas sobre o que fazer em Santiago no Chile? Escreva nos comentários.

1 COMENTÁRIO

Comentários