Uma noite com as estrelas no deserto do Atacama

0
805
estrelas no deserto do Atacama
Foto tirada com o grupo durante o tour astronômico. Foto: Viajesemsegredo

Como ver as estrelas no deserto do Atacama

Visualizar as estrelas no deserto do Atacama é um dos pontos altos dos passeios no norte do Chile, ao menos para mim foi.O deserto do Atacama no Chile, o mais árido do planeta,possui um dos céus mais limpos e bonitos do mundo por conta de possuir pouca poluição e pouca luminosidade na região. Clique aqui para ler outros posts sobre o Chile

Nas ruas de San Pedro de Atacama você irá encontrar diversas agências oferecendo o tour astronômico,  todos em dois horários com um preço padrão de $20.000 CLP., aproximadamente R$100,00. Vale pechinchar para conseguir um desconto.

O Tour Astronômico e as estrelas no deserto do Atacama

O tour Astronômico  é bem interessante e explicativo, você degusta um bom vinho chileno e come alguns snacks antes ou depois da demonstração das constelações e “ganha” uma foto com o grupo.

Um micro ônibus leva o grupo até um lugar completamente escuro no deserto, normalmente na casa do guia. Ele apresenta e desenha as constelações com um laser verde e depois você pode ver por 10 telescópios enormes.
Não se engane com a temperatura da cidade de San Pedro e vá bem agasalhado, no meio do deserto faz muito frio durante a noite. Você vai me agradecer por essa dica!

Caso você queira tirar fotos do céu, o guia irá explicar como configurar a câmera para longa exposição. É recomendável utilizar uma câmera profissional para isso, porém, fiquei satisfeito com os resultados da minha câmera que é uma semi-profissional.

estrelas no deserto do Atacama
Via láctea – Câmera Semi-profissional

O tour é muito interessante, mas, se você tem a intenção de ir ao Salar de Uyuni e já sabe reconhecer constelações, você pode economizar e pular esse passeio pois você também verá um céu fantástico nas noites do deserto Boliviano.

Já foi para o deserto do Atacama? Conte pra gente nos comentários.

Comentários