Maceió, a cidade que mudou minha visão sobre o nordeste.

O povo acolhedor e a beleza natural de Maceió mudou meu conceito sobre o Nordeste Brasileiro.

2
1093
Maceió Ponta Verde
Ponta Verde Maceió

Voltei de Maceió com a cabeça borbulhando de informações e completamente empolgado para escrever o post com preços e dicas de Maceió que você pode conferir clicando aqui, porem não pude faze-lo sem antes escrever aqui no Contos de Viagem.

Vou confessar que eu sempre torci o nariz para o Nordeste do Brasil, não por duvidar de sua beleza mas sim por achar as passagens caras demais e que são lugares extremamente turísticos, sem possibilidade de imersão cultural, sem nada pra aprender e apenas consumir.

É com o maior prazer que escrevo esse post dizendo que eu estava completamente enganado, com exceção aos preços das passagens, ainda acho caras e a única coisa que te oferecem no avião são biscoitinhos e água.

Maceió - Artesanato
Maceió – Artesanato

Maceió, mesmo em época de chuva, superou todas as minhas expectativas.

As praias são maravilhosas, consumir por lá é muito barato, não tenho adjetivos para o quão saborosas são as comidas em especial o sururu com coco e o caldinho de sururu.

Sobre o povo maceioense, ah, o povo maceioense! Não dá pra explicar em palavras como é um povo acolhedor, simpático com um sotaque gostoso de se ouvir. É impossível não se apaixonar.

Me senti tão  bem em Maceió que no fundo, não me senti viajando ou fazendo turismo. Me senti em casa, como se estivesse passando um fim de semana logo ali, com amigos de longa data.

Era impossível parar pra comprar qualquer coisa sem conhecer alguém e ficar conversando.

Fui buscar um lanche pra mim e para uma amiga no trailer do Duda e acabei voltando com o lanche já frio. Fiquei por cerca de uma hora conversando com as pessoas que estavam por ali tomando sua cerveja enquanto esperavam o lanches.

Praia Maceió
Maceió Praia

Em Maceió comprei pela primeira vez na vida, minha primeira bugiganga em feirinhas de artesanatos. O preço justo fez com que eu consumisse algo pra guardar de recordação.

Sobre as praias, tem pra todo gosto. Tem praias lindas com tonalidades de verdes e azuis na cidade com quiosques na orla e também tem praias desertas, mais afastadas em que você tem que levar o que for consumir.

Até com o tempo ruim, época de chuva, o mar continuava lindo. Acho quase impossível alguém não se apaixonar por Maceió.

O turismo não é tão explorador quanto eu imaginava, achei os preços dos passeios justos e você consegue até negociar se for caso. É claro que tem um ou outro que pode querer explorar o turista mas aí vai de você saber dar valor ao seu dinheiro.


Booking.com

Uma coisa muito interessante que vi em Maceió sobre o turismo, é que eles costumam ser honestos entre eles, se você estava negociando com fulano e no dia seguinte tentar fechar com outra pessoa, eles vão tentar encontrar o fulano que você negociou anteriormente. Sem essa de roubar o cliente dos outros. O mundo deveria ter mais disso.

Não faltam opções de hospedagens em Maceió, do hostel baratinho até ao hotel caríssimo, qualquer lugar que você se hospedar, Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiúca, você estará bem localizado. Veja aqui a lista de hotéis em Maceió

É claro que Maceió tem problemas, tem praias poluídas, a violência diminuiu muito mas ainda existe como em qualquer lugar do mundo. Nem quero falar sobre isso aqui pra não estragar a euforia de ter conhecido a maravilhosa Maceió.

Visitar Maceió mudou completamente minha visão sobre o nordeste brasileiro e confesso que adoro quando estou errado sobre algo em que eu tenha uma opinião negativa.

Meu sentimento agora? Visitar todo o nordeste e por quê não pensar em viver por lá um dia?

O nordeste é apaixonante!

Tem histórias pra contar sobre Maceió? Compartilhe com a gente nos comentários.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Também sou apaixonada pelo Nordeste e Maceió é encantadora, e o melhor, como vc escreveu, acessível! Mas minha queridinha ainda é João Pessoa! Lá me sinto em casa. O mar não é tão caribenho quando o de Maceió, mas o encanto do povo, da cultura, da calmaria a beira mar, e o fato do turismo lá ainda não ser tão intenso, faz da Paraíba meu paraíso no Nordeste!

Comentários