O que fazer em Bogotá em poucos dias – Dicas

0
554
centro de bogotá
Centro de Bogotá- foto: Viajesemsegredo

Se você estiver indo pra Cartagena ou San Andres na Colômbia e está em dúvida se deve dar uma parada e o que fazer em Bogotá, esse post é pra você!

Depois da primeira temporada da série Narcos, Bogotá passou a ser muito mais procurada para o turismo (provavelmente você verá muitos norte americanos por lá) e vamos dar dicas do que fazer em Bogotá em pouco tempo.

É possível conhecer uma boa parte de Bogotá em apenas um dia e vamos mostrar como a seguir:

O que fazer em Bogotá em apenas um dia

o que fazer em bogotá
Historia de Bogotá

Em uma passagem rápida por Bogotá, recomendo logo de cara fazer um free walking tour mas antes de qualquer coisa, tenha em mente que você ira caminhar pelo centro de Bogotá por mais de três horas.

Fizemos o free walking tour em Bogotá pela Beyound Colombia e recomendamos fortemente.

Durante o tour, você irá conhecer partes importantes da história da Colômbia, provar bebidas locais gratuitamente e muito mais.

O tour é mesmo grátis mas é pouco educado não deixar uma gorjeta para o guia. Essa gorjeta não possui valor minimo, você paga quanto o seu coração mandar e o quanto o seu bolso puder.

O tour começa em frente ao Museo del Oro, no centro de Bogotá, basta procurar pelo guarda-chuva vermelho, fazer o cadastro na hora mesmo, e curtir a capital da Colômbia, Bogotá!

Para mais informações acesse o site http://www.beyondcolombia.com/ e conheça horários e locais de visitação durante o tour.

Onde se hospedar em Bogotá

Pizza em Bogotá
Pizza em Bogotá

O post é sobre o que fazer em um dia em Bogotá mas não é má ideia passar uma noite por lá, mesmo se você estiver indo pra Cartagena ou San Andres.

Fazer o free walking tour em Bogotá e conhecer a cidade e ainda enfrentar um voo no mesmo dia pode ser muito cansativo, então, recomendamos muito que se hospede ao menos uma noite por lá.

Ficamos no bairro da Candelária, apesar de ser uma região central, é segura, perto do centro e do Monte Serrat e com muitas opções de alimentação nas redondezas, além de mercados e mercearias caso queira fazer sua própria comida.

Confira a lista de hotéis e hostels que separamos clicando aqui.

Como chegar ao centro de Bogotá

Ruas da Candelária
Ruas da Candelária

É possível chegar ao centro de Bogotá de ônibus utilizando o Transmilenio, a forma mais econômica, mas vou falar disso em outro post, pois requer mais tempo e um pouco de caminhada. Por enquanto, você pode ver como funciona o Transmilenio no site oficial: http://www.transmilenio.gov.co/

Ir do aeroporto de Bogotá até o centro de táxi não é caro, não pode custar mais do que 30.000 pesos colombianos, cerca de R$30,00.

Na Colômbia, os táxis não possuem taxímetro, então, não comece a viagem sem negociar o preço antes.

Existe Uber em Bogotá mas pra variar, também existe brigas entre taxistas e motoristas de Uber, então, deixo essa escolha por sua conta. Não é perigoso, mas pode ser estressante!

Ir do aeroporto de Bogotá até o centro dura cerca de meia hora, dependendo do horário é claro.

Segurança em Bogotá

Candelária - Bogotá
Candelária – Bogotá

Apesar do histórico, Bogotá e sua região central é bem segura. Você não será assaltado por lá, você pode caminhar tranquilamente com sua câmera e celular durante o dia, porém vale lembrar que precaução sempre é importante em qualquer viagem e em qualquer lugar do mundo.

A Colômbia mudou muito nos últimos dez anos e está bem segura, isso não quer dizer que não vão te oferecer drogas no meio da rua em plena luz do dia, talvez em um um único dia você nem repare nisso. Não deixe de visitar Bogotá por medo.

Bogotá é sim uma cidade segura.

Falaremos mais sobre Bogotá em outros posts, se deseja saber mais sobre o que fazer em Bogotá ou se já foi lá, escreva nos comentários no fim pagina.

 

 

Comentários