O que fazer e como chegar em Córdoba, Argentina

Confira algumas dicas de como chegar e o que fazer em Córdoba na Argentina.

2
2494
Cordoba, Argentina
Foto: Viajesemsegredo

Córdoba,  Argentina

Ahhh, Córdoba, Argentina! É assim que me sinto sempre que me lembro dessa incrivelmente charmosa cidade.

Localizada praticamente no centro da Argentina (e por isso é conhecida como o coração do país) Córdoba é a segunda maior cidade do país e não é nada parecida com a capital Buenos Aires.

Córdoba possui um centro universitário e por isso, as noites são muito badaladas, perfeito para quem curte uma vida noturna, além de muitos museus e igrejas belíssimas. Pra quem gosta de montanha, as províncias na região também não deixam a desejar.

Córdoba me chamou a atenção por ser uma cidade grande e relativamente pacata. O povo cordobense é muito amável, é praticamente impossível comprar alguma coisa nas lojas sem sair de lá antes de ter batido um papo com o atendente tamanha é a simpatia.

Como chegar em Córdoba, Argentina.

Você pode chegar de avião, com uma escala em Buenos Aires, de ônibus ou de trem saindo também de Buenos Aires.

Trem:
Ir até Córdoba de trem, à partir de Buenos Aires, é forma mais barata e por isso é extremamente difícil comprar a passagem. Caso você queira ir de trem, você precisa comprar sua passagem com três ou quatro meses de antecedência, não vai conseguir comprar em cima da hora. Para mais informações e compra de passagens o site oficial é http://www.sofse.gob.ar

Ônibus:
Os ônibus para Córdoba saem do Terminal Retiro em Buenos Aires. Existem diversas empresas que fazem o trajeto com diversos preços que podem variar de R$180,00 à R$260,00. Você pode usar esse site https://checkout.busplus.com.ar/ para consultar os preços mas não compre por ele. Compre direto no Terminal Retiro pois não há taxa de serviço e a oferta de ônibus é grande.
A viagem dura cerca de 10h e recomendo faze-la durante a noite se possível.



Booking.com

 Onde se hospedar e por quantos dias?

A melhor região para se hospedar é região central. Você pode fazer tudo a pé e não é uma região perigosa como costuma ser os centros de cidades grandes. É claro que deve se tomar todos cuidados de qualquer cidade grande ao sair na rua durante a noite.

Um bairro que gostei muito, é conhecido como Nueva Córdoba. Me hospedei perto do Paseo del Buen Pastor e minhas amigas que vivem lá, me disseram que escolhi uma excelente região. Clique aqui para ver uma relação de hostels e hotéis para se hospedar em Córdoba.

Acredito que três a cinco dias são suficientes para ficar em Córdoba dependendo da sua intenção de visitar as cidades ao redor mas nada impede que você gaste um pouco mais de tempo por lá caso queira descansar e não pagar caro nas coisas como em Buenos Aires.

O que fazer em Córdoba, Argentina?

Sempre recomendo fazer um free walking tour em cidades grandes e em Córdoba não é diferente.
O tour começa na Plaza San Martin, em frente à Catedral. Para mais informações acesse: http://ladoctafreetour.com/

Durante o free walking tour, você irá passar por quase todos os pontos turísticos e assim, poderá escolher o que visitar depois com mais calma. A cidade é linda mas é basicamente igrejas e museus.

As províncias ao redor de Córdoba são lindas, algumas são colonizações alemãs como a Villa General Belgrano que em outubro tem Oktoberfest.

Recomendo muito conhecer Cuesta Blanca e Alta Gracia.

Alta Gracia fica a aproximadamente à uma hora de ônibus e uma das principais atrações é o Museo Casa de Chê. A cidade é linda e vale a pena passar o dia por lá. Nesse post eu escrevi algumas dicas de como chegar em Alta Gracia: http://viajesemsegredo.com.br/como-chegar-no-museu-de-che/

Dica extra:

Antes de ir à Córdoba, acompanhe a previsão do tempo e as variações de temperatura de acordo com a época do ano.
Ande sempre com um agasalho e uma mochila ou bolsa para ir guardando-os. Fui em agosto e para ter uma ideia, às 6h da manhã fazia zero graus e às 16h, 32 graus, às 20h, a temperatura caia muito novamente.

E você já foi à Córdoba e tem dicas para contar? Pretende ir e tem dúvidas? Não deixe de comentar no fim da página.

2 COMENTÁRIOS

Comentários