Quantos dias ficar em Montevidéu?

Conheça um pouco sobre Montevidéu e avalie melhor quantos dias ficar por lá.

0
420
Montevidéu
Montevidéu

Se você chegou até aqui, provavelmente já pesquisou em outros lugares e deve estar pensando em ficar uns três dias em Montevidéu, talvez até dois e deixando um para ir até Punta del Leste ou Colonia Del Sacramento e de lá, seguir até Buenos Aires.

Em tese, dois ou três dias são suficientes para ficar em Montevidéu, mas isso em tese!

Dessa vez não vou dar dicas e sim contar minha experiência para que no final, você possa decidir quantos dias ficar em Montevidéu.

No primeiro momento pode parecer que não há muito o que fazer em Montevidéu, Porta da Cidadela, Teatro Solís, Praia de Los Pocitos, Parque Rodó, Praça Independência, Mercado do Porto e algumas coisinhas mais e você já conheceu quase todos os pontos turísticos. É possível fazer tudo isso em no máximo dois dias.

Se você puder ficar um pouco mais, muito provavelmente Montevidéu irá se tornar sua cidade predileta e você vai sair de lá querendo voltar sempre e talvez, até vai desejar morar lá.

Praça Independência - Montevidéu
Praça Independência – Montevidéu

Hospitalidade do povo Uruguaio.

A hospitalidade do povo uruguaio chega a ser espantosa. É praticamente impossível comprar algo sem bater um papo antes ainda mais se perceberem que você está disposto para uma conversa. Eles vão te dizer o que você deve comer, onde pode pagar mais barato (o Uruguay é um país relativamente caro) e etc, enfim, conversa tem e eles são bons nisso.

Você não vai sair de lá sem  provar o famoso mate e vai se encantar como todos caminham com sua garrafa térmica debaixo do braço.

Caminhar e ver o por do sol na Rambla

Playa Los Pocitos - Montevidéo
Playa Los Pocitos – Montevidéo

Talvez o ponto alto de Montevidéu seja caminhar pela Rambla (avenida) ali na playa de los Pocitos e no fim de tarde assistir o por do sol.

Cuidado, você pode viciar nisso, um único por do sol não será suficiente.

É maravilhoso o espirito de paz que você sente ao ver as pessoas caminhando tranquilamente, curtindo seu fim de dia na praia, a sensação de segurança é tão grande, que para nós brasileiros pode ser um pouco difícil de se adaptar logo de cara.

Existe violência? Claro, como em qualquer lugar do mundo, mas ali é diferente, é difícil explicar. Vá para Montevidéu e tire suas próprias conclusões.

Culinária Uruguaia.

Carne vermelha e vinho, uma combinação perfeita, dieta básica do povo uruguaio. Em todo lugar você irá encontrar muita carne como prato principal, e olha que nem estou falando em comer no mercado do Porto.

Mercado do Porto - Montevidéo
Mercado do Porto – Montevidéo

Em Montevidéu você consegue comer muito bem e por um preço até justo, repito, o Uruguay é um país caro mas você consegue pagar uns R$25,00 em uma ótima refeição.

E o que falar do Chivito e do Milanesa? O Chivito é um lanche tipico uruguaio com carne, ovo, alface, tomate e coisas que nem lembro, mas sei que é delicioso e vale por um almoço. Já o Milanesa, é um bife a milanesa enorme dentro de um pão com mais um monte de coisas, ovo, alface, tomate, etc, etc e etc. Até hoje sinto água na boca ao lembrar desses lanches.

A calmaria e beleza das ruas de Montevidéu

Ruas de Montevidéo
Ruas de Montevidéo

Mesmo caminhando pela Av. 18 de Julho, a principal e mais movimentada avenida de Montevidéu, você irá perceber que apesar de tudo, é um lugar calmo. Tem comércio por toda a avenida como em qualquer cidade grande, mas o clima é diferente, uma calmaria sem igual.

As ruas ao redor da 18 de Julho, com suas arvores secas, faz com que você se sinta que está em outro continente.

Sentar-se na calçada enquanto toma um vinho ou uma cerveja enquanto bate um papo pode não parecer muita coisa, mas é uma maneira gostosa de passar o tempo.

Quantos dias ficar em Montevidéu afinal?

Fiquei apenas seis dias em Montevidéu e me arrependo completamente, saí de lá com uma dor enorme no coração. Dor essa que não durou muito tempo pois depois fui pra Colonia del Sacramento que em breve você ira encontrar o post aqui.

Pense bem antes de planejar sua viagem para Montevidéu, dois ou três podem não ser suficientes dependendo do que você deseja.

Tem algo para contar e compartilhar sobre Montevidéu? Conte-nos nos comentários no fim do post.

Comentários