6 coisas que você vai aprender viajando sozinho

0
464
Foto: Viajesemsegredo

Viajar sozinho pode ser desafiador e muitas pessoas têm medo de encarar essa jornada.
Pensando em encorajar pessoas, o VIAJESEMSEGREDO separou  6 coisas que você pode aprender viajando sozinho e que vão mudar você pra sempre.

1- Sair da zona de conforto

Sair da zona de conforto é um dos maiores desafios, porém, é uma virtude que você levará pra vida.  Encarar o medo, enfrentar preconceitos – Sim, você vai ouvir da pessoas que você é maluco –  são coisas comuns de quem decide viajar sozinho.

2- Lidar com imprevistos

Se você não se dá muito bem com imprevistos, saiba que você vai aprender viajando sozinho. Imprevistos fazem parte da vida adulta, então, é melhor que você aprenda viajando, estando assim, mais preparado para o futuro.

3-Tomar decisões e aprender com os erros

Diferente de quando você viaja com amigos, namorados e etc, a indecisão não pode existir no cotidiano de quem viaja sozinho. Se você errar  ao decidir algo, não se preocupe. Isso acontece e na próxima vez você não errará mais.

 4- Experimentar o novo

É uma habilidade que você também vai desenvolver caso ainda não possua. Experimentar uma culinária diferente, novas culturas, novos costumes, ouvir opiniões divergentes da sua, você vai passar por tudo isso. Viajando em dupla, você se limita e não enxerga as novidades à sua volta.

5- Ter mais responsabilidade

Se você é uma pessoa esquecida, não lembra onde deixou as chaves, carteira, você vai mudar isso. Você não vai querer perder seu cartão de crédito em uma viagem internacional e ter que ligar para seus pais pedindo para mandar uma grana.

6- Socializar é necessário

Por mais introspectivo que você seja, o ser humano tem a necessidade de se comunicar e você vai sim acabar conhecendo pessoas e fazendo novas amizades.
Conhecer pessoas do mundo vai definitivamente mudar você.

Tem dicas ou sugestões do que se aprende viajando sozinho? Não deixe que comentar no fim do post.

 

Comentários