Como escolher um Hostel e evitar perrengues?

0
784
Hostel Piscina e diversão
Foto: Viajesemsegredo

Preparamos algumas dicas para lhe ajudar escolher -ou ao menos tentar-  um bom hostel e evitar perrengues desagradáveis.

Os anúncios  são sempre maravilhosos, oferecem de tudo mas nem sempre tudo é verdade.
Promessa de chuveiro quente, café da manhã, cozinha compartilhada, lockers e quando você chega lá,  falta um ou mais itens prometidos.

É claro que  você pode reclamar , dizer que foi propaganda enganosa, mas até ai, já é um perrengue que pode estragar sua viagem.

Mas afinal, como evitar isso?

1- Pesquise comentários de outros hóspedes

As ferramentas de pesquisa e reserva de hosteis, como o booking.com, por exemplo, possuem comentários dos hóspedes avaliando como foi a estadia. Leia com atenção e foque no item que mais possa te incomodar, cozinha, café da manhã, limpeza, armário para guardar suas coisas, em fim, foque no que você acha mais importante.

Desconsidere opiniões de pessoas sem noção que por sinal, existem muitas. Existem pessoas que reclamam por exemplo de falta de  roupa de banho, mas isso normalmente não é comum em hostel e quando há, é cobrado à parte. Ou pessoas que reclamam do sinal do wi-fi, que é claro, por questões técnicas, as vezes pode falhar.

Olhe sempre os melhores comentários, pois elogiar é a parte mais difícil, e veja o que essa pessoa tem a dizer de ruim, normalmente pessoas assim são mais sensatas.

2- O hostel mais caro nem sempre é o melhor

Imaginar que o mais caro é melhor, é uns dos maiores erros que você pode cometer. Normalmente o valor da diária fica mais caro de acordo com a localização, ou, o dono do hostel simplesmente cobra caro. O melhor hostel que já fiquei por exemplo, custou cerca de R$25,00, em Lima, Peru. Tinha uma ótima localização, excelente staff, acomodações incríveis, enfim, bom e barato.

Avalie sempre a pontuação do booking.com. Costumo avaliar que de 8 pontos para cima não terá perrengue, de 7 a 8 pontos dá pra arriscar, menos de 6 pontos aventura e perrengue na certa!!

3- Não seja apressado

Não tenha pressa na hora de reservar o hostel. A mensagem de que “Essa acomodação está tendo muito procura” existe somente para que você você reserve logo. Já me hospedei sozinho em um quarto com 7 camas por exemplo e a mensagem era que eu tinha que reservar logo pra não perder o melhor preço e etc.
Posso dizer que é uma regra, nunca fiquei em hostel completamente lotado! Pesquise com calma.

4- Não faça reserva com meses de antecedência

Pode parecer estranho, mas se você  fizer a reserva com oito, seis meses antes, é possível que você pague mais caro, além de correr o risco de o hostel fazer overbooking. Em muito hostels, o staff muitas vezes é composto por voluntários e rotatividade de pessoas é alta.

Um erro cometido por um voluntário à meses a trás e ninguém vai ter conhecimento da sua reserva.

Portanto, com exceção de datas festivas, recomendo fazer as reservas com uma semana de antecedência, o poder de pechincha fica maior.

5 – Não perca tempo discutindo

Chegou no hostel e faltou algo que lhe foi prometido? Não discuta, converse com calma, você pode conseguir algum desconto e ainda não vai ser o hospede “mala”.

Achou o quarto sujo, converse, peça pra limpar, não gostou do banheiro, pergunte se há outro. Minha experiencia diz que a boa educação é a melhor amiga nessas horas.
Não tem condições de se hospedar? Está completamente inviável, fique calmo, não estrague sua viagem por causa disso.

Viajar é se aventurar, conhecer coisas novas, aprender a lidar com imprevistos e fiz o Blog para ajudar você com isso e economizar!
Boas aventuras e compartilhe suas experiencias nos comentários!

Comentários